Select Menu

Outubro Rosa

Outubro Rosa
Select Menu

Notícias

Você Sabia?

Nem te Conto

Região

Lety Copias

Datas Comemorativas - Novembro

Datas Comemorativas - Dezembro

Inscreva-se

Obter uma conta gratuita @sentosenoticias.com

Central Corretora

Central Corretora
» » APRESENTAÇÕES DE FREVO INAUGURAM AS PRÉVIAS DO CARNAVAL


Gabriel Filliph quarta-feira, fevereiro 08, 2012 0


Um presente à recém fundada Secretaria de Cultura do Município de Petrolina, a Orquestra de Frevo do Bolinha inaugura as prévias carnavalescas da cidade. As apresentações acontecerão nos dias 10 e 14 de fevereiro, na Tenda Cultural da Av. Souza Filho, das 16h30 às 18h30, e serão abertas gratuitamente ao público. Composta por 20 músicos profissionais, entre eles o maestro Luciano da Orquestra Sinfônica do IF-Sertão Opus 68, e coordenada pelo Bolinha, a Orquestra do Bolinha é especializada no frevo de rua, tradicionalmente pernambucano, e promete animar o público para a festa de Momo. As apresentações recebem apoio da Secretaria de Cultura e demais secretarias do município e compõem o calendário oficial do Carnaval 2012.
Com o tema “Carnaval do Vale dos Vinhos: Fantasias no Carnaval do Vale”, a festa deste ano tem o duplo objetivo de incentivar a população a sair de casa fantasiada e promover o diferencial turístico da região, destacando a nossa produção de vinhos finos.  
“Somos produtores e os nossos vinhos se destacam nacional e internacionalmente, com a excepcionalidade de duas safras e meia por ano além de divulgarmos isso através da temática escolhida para este carnaval, queremos também estimular a população a incorporar o grande espírito do carnaval pernambucano: sair às ruas caracterizadas, com fantasias e adereços, enfim, despertar personagens no carnaval”, afirmou Roberta Duarte, Secretária de Cultura da cidade. Ainda segundo a Secretária, a população de Petrolina pode esperar muitas novidades e muita tradição na avenida.


Quercia Oliveira Secom PMP



Da Redação - Sentosenoticias.com

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe uma resposta